O que é "zoe"?

Significado do nome "Zoe"

“Zoe” é uma das palavras gregas para “vida”. Os gregos usavam ainda mais outras duas palavras, para dizer que algo era vivo: “bios” e “psique”. São desses radicais gregos que surgem os termos Biologia, Psicologia e Zoologia.

Zoe vai além da vida de seres animados (ou animais). Zoe é num aspecto ecológico profundo, a vida superior. Aquela que se origina do colapso da função de onda, aquela que surge em meio ao vácuo quântico, a vida que por muitos séculos foi a ela dada nomes tais como: o fogo do Espírito Santo, Atman, a centelha de vida, o sopro de Deus.

 

Certa vez, um mestre de origem israelita, na província romana da Palestina disse: “Eu vim para que tenham vida, vida em abundância”. A comunidade dos seus discípulos, que escreveu a sentença em grego, fez o destaque: não basta qualquer vida, tem que ser vida plena, tem que ser Zoe.

Esse mesmo mestre, dizia que essa energia de vida era como a seiva que corre numa videira. Aquele que se desconecta dessa fonte, já não tem mais vida em si mesmo. Fica sem ânimo, adoece e morre. Há pessoas mortas em vida. Há pessoas que a vida bios e vida psique ainda estão ali residualmente. Mas seu acesso à vida plena já está bloqueada faz tempo. Como recuperar o acesso à vida Zoe? Sonhando! Amando, sentindo-se amado. Sendo grato, perdoando. Cuidando de si mesmo, para poder cuidar dos outros.

que tenham vida,
vida em abundância

Jesus de Nazaré

Ecologia Humana
Integral

Cuidando da integralidade do
Ser Humano

Fundadores

Conheça os fundadores e a história de criação da rede Zoe Integrativa

Missão, visão
e valores

Somos uma empresa
com propósito.

©  2019 por Zoe Integrativa  | www.zoeintegrativa.com

Terapias Integrativas e Constelação Familiar

Tel: (81) 9.8422-2319

  • Facebook
  • Instagram

Recife, Pernambuco, Brasil