A Zoe Integrativa está apresentando o projeto Sexualidade Humana, Família e Conjugalidade. A proposta é falar sobre um tema tão importante para a subjetividade de cada um de nós correlacionado com suas implicações na forma como estruturamos nossas famílias e como escolhemos participar dos relacionamentos afetivos, sobretudo, os de longa duração.

O nosso conteúdo é dirigido para quem quer compreender sexualidade, sem necessariamente rasgar a ordem social e nem tão pouco viver preso ao dogmatismo e à tradição inflexível. Sem extremismos, para quem realmente quer maior compreensão sobre si mesmo e como se relacionar com os outros.

 

A princípio falar de sexualidade é falar sobre nós mesmos e nossa liberdade em expressar-nos quem realmente somos. Ao aprofundarmos no tema, percebemos que sexualidade é bem mais ampla é influencia diretamente escolhas como carreira profissional, adequação ou não a determinados contextos sociais e determina o nível de satisfação e sucesso nas relações amorosas.

Eventos

 

Webinário online gratuito

"Saindo do armário em dois passos:
primeiro, para si; depois, para os outros"

 

11 de novembro de 2020 - Quarta-feira

Horário: 19h

Cursos

 

Curso Online Ao Vivo Introdução à

Sexualidade Humana sob a nova
abordagem da família e da conjugalidade

 

  • 04 encontros de 2 horas + atividades complementares

  • Vagas limitadas

  • Certificado de 10 horas/aula

  • Via plataforma Zoom

  • Com direito ao acesso à gravação das aulas

 

Próxima Turma

Final de Novembro de 2020

Dias: 23, 25 e 30 de novembro e 02 de dezembro de 2020

Vídeos

 
Apresentando o projeto

Autor do projeto

 

Meu nome é Wagner Soares, taurino com ascendente em sagitário, sou nascido em Maceió/AL, criado em Niterói/RJ e, atualmente, resido em Recife/PE. Tenho 38 anos, ao todo tive 5 filhos, fui casado com mulher por 10 anos e, hoje, convivo com um homem há 5 anos. Sou bissexual com ligeira preferência por homens, no contato íntimo prefiro dominar e nas relações cotidianas sinto-me mais tranquilo sendo conduzido pela figura feminina, se eu mesmo não for ela. Sou poligâmico, não tenho como ofertar exclusividade sexual, as vezes que fiz isso me deixou muito frustrado e com perda da energia de viver, consigo garantir lealdade, porém relacionada a outros aspectos da conjugalidade. Não é fácil sair dizendo como você realmente é e nem sempre é possível se autodeterminar, nem podemos garantir que o que dissermos hoje, permanecerá assim até o fim da vida terrena.

Sou mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia, com pesquisa em Ecologia Mental. Venho estudando sobre Ciência da Família como meio de entender o futuro da espécie humana em um dos seus desdobramentos mais importantes: qual grupo de pessoas vai acolher e moldar psicossocialmente os novos indivíduos? Atualmente estou estudando “Gênero e Sexualidade: contexto social” pela Universidade da Columbia Britânica do Canadá, na modalidade on-line. Estudei sobre “Segurança em Homofobia” pelo sistema de educação continuada do Ministério da Justiça do Brasil, já que trabalhei muito tempo na área de Segurança Pública como servidor militar estadual. Acabei de concluir dois cursos muito interessantes que também recomendo: “Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e “Diversidades: Gênero e Sexualidade” do Senac de São Paulo.  

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone

Wagner Soares de Lima

ecólogo human e 
terapeuta integrativo