Blog Zoe Integrativa

O que está certo sobre isso, que eu não considerei?

Atualizado: Fev 19



Essa frase eu a conheci como ferramenta verbal de Access Consciousness, já que sou praticante de Barra de Access. E tenho acompanhado o trabalho de Vanessa Paço lá em Portugal e recomendo seus áudios de reprogramação mental. Então o que dizemos em Access Consciousness é “fique na pergunta” e expanda para as infinitas possibilidades. Quando temos respostas prontas, ficamos limitados àquilo que nossa mente preparou até mesmo como justificativa para o que não tem funcionado tão bem assim.


Sou constelador familiar e estrutural e uma de minhas mestras foi Cornélia Bonenkamp, até pouco tempo não tinha reparado na importância do que ela dizia com o sotaque alemão: “o bolo está perfeito em relação aos ingredientes que teve”. Entende isso? Tudo é perfeito de acordo com a sucessão de fatos, eventos, emoções e encontros que você teve, não poderia ser diferente. E isso vale para sua trajetória, sua criação e a história de vida dos que vieram antes de você. Tudo conforme o contexto, a época deles, “as regras do jogo” do que eles e você viveram.


Então antes de julgar: “isso não vai bem”. Pergunte-se: “O que está certo sobre isso, que eu não considerei?” Você poderá perceber como aprendemos na teoria Bioenergética de Reich, apesar do sofrimento das dores e do trauma, essas experiências trazem aprendizados, que lapidam os seus talentos e tornam-se recursos para a vida adulta. Portanto, você é o que é graças ao que você passou. Olhe em volta, aquilo que era sua expectativa de sucesso, de dar certo… alguém ao seu redor conseguiu? É mais comum no seu contexto, sobretudo o familiar, conseguir ou não conseguir? Geralmente estamos na média da nossa família, então está tudo certo, está sendo como deveria ser.


Não há nada de errado, estamos seguindo o mesmo caminho padrão. Agora, há outra pergunta a ser feita: “o que mais é possível?”, “quais crenças e valores terei que deixar para seguir um rumo diferente?”. Se começamos pelo “tudo está como poderia ser”, então não julgamos nossos pais, nossos professores, a sociedade, nosso companheiro(a). Eles todos são fruto daquilo que viveram e seguiram o fluxo. Você fez o mesmo, apesar de pensar diferente, de relutar um pouco, acabou inconscientemente fazendo as mesmas ações e mesmo tipo de escolhas, que te levaram aos mesmos tipos de resultados.


Olha, que interessante, um mecanismo de sobrevivência de nossa espécie humana, funcionou adequadamente: “na dúvida, segue os que vieram antes”; “eles estão vivos? Sim. Estão alimentados? Sim, então, deu certo!”. Vou falar igual a monja Coen: Que bom! Que coisa maravilhosa! Um grande teste, um grande esquente das suas turbinas. Chegou até a cansar, né!? Que bom também, agora você sabe porque não quer mais as mesmas coisas.


Você está vivo, respira!? Então, está em tempo de fazer diferente ou se tranquilizar, pois tudo ocorreu como devia ocorrer. O que você escolhe!? Em ambos os casos, você fica bem com aquilo que há; e escolhe ativamente o que fazer para o porvir: mudar ou acalmar-se, ou ambos. Lembre-se: “O que está certo sobre isso, que eu não considerei?”


Sobre a perguntas que se faz em Access Consciousness, recomendo os vídeos no IGTV do perfil de minha primeira professora/facilitadora de Barra de Access: Daniela Fongaro de Sorocaba-SP.



Wagner Soares de Lima

Fevereiro de 2021


Live sobre Terapia Hipnossistêmica com Wagner Soares

Dia 18/02/2021 - Quinta - 20h

Tema: "O que está certo sobre isso, que eu não considerei?"











18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Temos serviços para você:

Locação de Espaços

Constele Mais e Melhor

Mentoria

Constelação Organizacional

Consultoria Sistêmica

©  2020 por Zoe Integrativa  | www.zoeintegrativa.com

  • Instagram
  • Facebook
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone SoundCloud

Tel: (81) 9.9188-1404

Informações comerciais:
Responsável pelas vendas - CPF n.º 036.148.444-55 | Prazo estimado para entrega dos produtos físicos - de 5 a 15 dias

Nosso Conteúdo

Blog

Loja

Livros

Óleos Essenciais

Canal do Youtube