Natal, o nascimento do astro-rei

Entre o mito cristão e a festa pagã, o Natal é a época em que comemoramos o surgimento de um novo momento de oportunidades.

Essa época do ano comemorava-se o festival do solstício de inverno no hemisfério Norte. Esta simbologia específica do enredo da mortificação e do ressurgimento da fênix, entre os cristãos faz parte da mística da Páscoa, que marca o inicio da primavera.


Aqui ao sul do planeta Terra, as coisas são similares mas na época inversa. Estamos no começo do verão, há muito sol. As noites da sua vida podem ter mil reviravoltas, mas pela manhã, você tem muita luz para fazer aquilo que queira crescer. O Natal é uma festa solar, a Páscoa geralmente é um evento do calendário lunar. Que sábio ter morrido na Páscoa, mestre Jesus foi bem inteligente. Todos estavam lá, em poucas semanas todos os judeus do mundo saberiam o que ocorreu. E mais forte é a simbologia: o sol se escureceu e a lua ficou vermelha de sangue.


No solstício de inverno, são três dias em que o sol, parece retroagir, parece que não vencerá a escuridão. Dói, a quimioterapia dói. Perder um seio, dói. Perder um filho, dói. Ter seus projetos aniquilados e seus sonhos esmagados, dói. Não poder ser quem você é, aperta seu coração de tal forma, que gela tudo, como o inverno mais severo.


Mas é lá no fundo da alma, no seu inferno pessoal, que o astro-rei surge do meio da escuridão, para incendiar seu coração. Permita-se sentir isso, ainda que seu ano não tenha sido tão interessante. Mestre Jesus lhe diria: “Mulher, onde estão aqueles que te acusam?”. Já foram embora. Acabou! 2019 passou. Vai deixar marcas, mas você pode deixar ele ir. Cobranças, acusações, medo. Eles sempre fizeram isso, a reunião do escárnio para jogarem suas pedras, as mesmas pedras que quebrariam seus próprios tetos de vidro.


Nesta ceia, que deverá ser uma das mais difíceis entres os lares brasileiros, o mestre não diz nada, dá apenas o exemplo: “mudo ele ficou”. Quando falou, pediu que Deus perdoasse eles, pois nem eles mesmos sabiam a gravidade do que estavam falando. Até que gritou e expirou. Nesse momento de dor e aflição, só aqueles que compreendem a sua dor vão está lá: Maria, Madalena e João.


Pois é, o mestre vai falar diretamente com a sua parte feminina intuitiva, com sua ânima. Quem a sufocou? Quem a acusou de leviana ou de louca e combinou um lixamento público dela? Te olharam e disseram: “sonhos, sonhos... largue tudo isso e viva a realidade”. A realidade deles, a realidade que ficou nos três dias da morte de cruz e não renasceu, não reviveu. E você, infelizmente, sem muita opção também fez igual. Deixou que tudo o que era vivo em você morresse.


2020, traz um convite comece agora a sua subida do inferno, não será fácil. A depressão é o mal do nosso século. Você vai precisar da energia solar, para sair desse poço. Mas não será mais o sol que eles querem, a sua estrela vai ter a cor e brilho que lhe são peculiar. Pois você é de todo esse Universo, uma estrela única de uma constelação que une as mais belas.


Você pode pensar: “vai apenas repetir, tudo outra vez”. Os anos são assim, eles se repetem. Ah, que bom... você poderá fazer melhor, pois já sabe onde errou, onde teve medo, poderá se afastar daquilo que lhe fez chorar.


Seu novo ano começa agora!

Ele é todinho seu, você pode fazer dele mais uma tristeza ou aquela virada que vai marcar a sua vida.


Então, o que o mestre Jesus lhe diria hoje? Ame, ame a você mesmo, ame os outros, ame mais e, simplesmente, permita-se está feliz, em meio ao que vier.

Com essa mensagem seguem nossos votos de boas festas de final de ano. É sobre o Natal de 2019, a chegada de 2020, mas também é sobre a "páscoa", ou seja, a "passagem", a mudança da sua vida.

61 visualizações

©  2020 por Zoe Integrativa  | www.zoeintegrativa.com

  • Instagram
  • Facebook
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone SoundCloud

Tel: (81) 9.9188-1404

Informações comerciais:
Responsável pelas vendas - CPF n.º 036.148.444-55 | Prazo estimado para entrega dos produtos físicos - de 5 a 15 dias

Nosso Conteúdo

Blog

Loja

Livros

Óleos Essenciais

Canal do Youtube