• Wagner Soares de Lima

Medo de perder um amor

#luto #medodeperder #codependencia #amar #psicologia #psicologoonline #psicologoemmaceio #conceicaohonorato




Já ouviram essa frase? Sinto que esse medo apesar de ilusório, é tão real e avassalador na vida de muitos. Uma dor que sufoca, cansa e aprisiona. Uma dor emocional investida no futuro incerto. Quem passa pelo medo da perda se considera o mantenedor do relacionamento, e por isso, a autocobrança é assustadora.


Considerar-se uma única parte que responde pelas duas partes, considerar-se o esteio, o alimento, o herói realizador de sonhos, são recursos tangíveis para se manter um relacionamento, cujo final está prestes a acontecer, se é que um dia, de fato começou. Seu esforço é a razão e condição de ser amado, uma armadilha que o aprisiona e cércea a liberdade de viver o verdadeiro amor.


Medo de perder o amor, é de fato, uma ilusão. No amor não há conquista, há encontro.

Conquistar é alcançar um propósito com muito empenho e esforço. Amar é descobrir; conhecer gradativamente e se abrir para algo inesperado, se unindo a esse encontro. Amar é receber a quem se quer chegar. Amar também, é se reconhecer como um ser digno de ser amado, apesar de suas imperfeições.

Amar é deixar que as boas lembranças nos envolvam, uma sensação de bem estar sempre presente, mesmo que o outro ao decidir seguir o seu caminho, escolheu te levar como o melhor encontro.

O medo de perder o outro, parece ecoar um elo partido, buscar um vínculo seguro nunca encontrado, e por isso, é mantido na insegurança de se perder a cada frustação.

Nessa breve jornada da existência, é preciso desenvolver a empatia por si mesmo. Silenciar para se encontrar e se acolher para o novo, sempre presente no melhor encontro de si mesmo.





Sobre a Autora



Conceição Honorato


Psicóloga clínica, atende no

Harmony Trade Center, em Maceió-AL. Formada pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Psicologia Clínica, Possui formação em Psicologia Cognitiva Comportamental e em Terapia do Esquema. Consteladora Familiar pela Onukisan.


https://www.zoeintegrativa.com/conceicaohonorato


Facebook

Instagram

0 visualização

©  2019 por Zoe Integrativa  | www.zoeintegrativa.com

Terapias Integrativas e Constelação Familiar

Tel: (81) 9.8422-2319

  • Facebook
  • Instagram

Recife, Pernambuco, Brasil